A história da escrita - o blog das 1ª séries da Cnec - Pouso Alegre

O Blog Projeto A História da Escrita é desenvolvido nas aulas de Informática pela professora Marcela com a colaboração da professoras Aracélia e Diomara. Este projeto tem a coordenação da supervisora Luciana e é uma realização da Cnec - Pouso Alegre.

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Avaliação do projeto

Chegamos ao fim do projeto. Confira abaixo a avaliação feita por cada criança:




Isabela Souza Oliveira:
Eu gostei das atividades porque me diverti.

Júlia Ramos e Yasmin:
Nós gostamos da história do homem das cavernas.

João Serafini:
Eu achei legal a criação do alfabeto.

Matheus:
Eu achei interessante saber que existem outros alfabetos. Foi muito criativo.

Raquel:
Eu gostei de desenhar na argila.

Ana Beatriz:
Eu gostei do teatro que a Tia Diomara fez.

Mariana Scodeler:
Eu gostei porque foi como se tivéssemos entrado no tempo e descobrir o que o homem das cavernas faziam.

Sabrina:
Eu gostei quando aprendemos como os homens escreviam antigamente.

Ana Laura:
Eu achei muito interessante porque aprendemos a mexer no computador e a usá-lo melhor.

Isabela Meliato Paulino:
Eu gostei de aprender sobre o homem das cavernas.


Marília:
Eu aprendi como era a vida na época das cavernas e também achei legal mexer no computador.


Letícia:
Eu achei bom porque aprendemos várias coisas: que os homens das cavernas matavam os animais para comer e desenhava nas paredes das cavernas tudo o que aconteciam com eles.

Amanda:
O que foi mais legal foi aprender sobre como os homens das cavernas escreviam.

Maria Gabriela:
Eu achei legal desenhar no computador.

Maria Luiza:
Eu gostei porque ficamos sabendo mais sobre os homens das cavernas.

Júlia Rosa:
Foi tudo legal. Eu gostei de tudo.

Otávio:
Eu gostei quando a Tia Diomara contou a história para gente e quando desenhamos.

Gabriel Maroco:
Eu gostei de visitar o blog.

Pedro Henrique:
O que mais lembro é das letras antigas.

João José:
Eu gostei de escrever com letras (símbolos) diferentes. Aprendi também que não podemos entrar no site que não pode.

Johnny:
O que mais lembro que os homens registravam nas paredes das cavernas tudo o que acontecia.

Gabriel Novaes:
O que aprendi é que os homens desenhavam letras esquisitas.

Gabriel Schmidt:
Aprendi a mexer no Paint.

Anita:
Eu aprendi que o homem da caverna escrevia com sangue e se juntar várias palavras, forma outra.

Ana Clara:
Eu gostei de desenhar na argila, fazer um alfabeto com desenhos e da história que a Tia Diomara contou.


Camila:
Eu gostei de fazer todas as atividades. O que mais lembro foi do primeiro dia.

Cristiam:
Eu aprendi que antigamente não existia lápis e o que mais eu gostei foi aquela atividade de desenhar lobo + homem.